Muitos dos elementos da Arte Romana foram heranças da Arte Grega, porém sempre com algumas modificações que acabavam por tornar cada uma destas artes únicas.
Neste trabalho analisaremos especificamente as características arquitetônicas da Arte Romana, que podem ser claramente observadas nos templos da Roma Antiga. Observa-se, então, o pódio, que são as curtas escadarias que dão à entrada do templo, de forma à colocá-lo em elevada posição; as colunas, compostas pela base, fuste e capitel, as quais foram transformadas em colunas falsas na Arte Romana, que seriam imitações de colunas "grudadas" às paredes do templo; a arquitrave, que é uma trave horizontal que se apoia sobre as colunas e, por fim, o frontão, que é uma base triangular que decora o topo da fachada principal do templo.
Depois dessas descrições da arquitetura romana é possivel concluir que ambas as casas fotografadas possuem claramente influências da Arte Romana, pois possuem um frontão e colunas dóricas, ou seja, colunas mais simples. Percebe-se algumas mudanças como a falta de decoração no frontão, que na Roma Antiga possuia imagens esculpidas em relevo e atualmente é "liso".
Grupo:
Caroline Lodi Gimenes
Gabriela Carneiro de Freitas Ribeiro
Luísa Damião Anjos
Gabriela Carneiro de Freitas Ribeiro
Luísa Damião Anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário